Indicação de amigos e visita ao Instagram são os principais modos de escolher presente
Pesquisa realizada pela All IN, Social Miner e Opinion Box, que ouviu 1.099 brasileiros, revela que 53% das pessoas pretendem presentear alguém neste Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, 40% dos consumidores de classes A e B pretendem pesquisar presentes direto nos comércios eletrônicos, enquanto 39% do público C, D e E devem optar pelas lojas físicas. Já 37% do público entre 16 e 29 anos recorrerão ao Instagram.
Entre as categorias favoritas para presentear, 50% apontaram moda e acessórios, 39% beleza e cosméticos, 32% eletrônicos e informática, 19% alimentos, 19% vale-presente, 18% eletroportáteis, 17% floricultura e 16% livraria. Além disso, 35% dos entrevistados disseram que vão comprar o presente na semana do evento.
Já segundo levantamento da The Insiders, no Dia dos Namorados, recomendação de familiar ou amigo tem peso maior na escolha do que qualquer outro tipo de propaganda.
O estudo apontou que 89% dos entrevistados consideram a opinião de amigos e familiares de grande importância na hora de decidir o que dar de presente no Dia dos Namorados e 45% disseram que usam o Instagram de pessoas próximas como fonte de inspiração real no ambiente virtual. Os dados foram compilados entre os dias 17 e 24 de maio, com quatro mil pessoas, e revelam também que, para um momento tão pessoal, como a próxima data, 97% consideram presentear o parceiro com uma experiência e 87% dão importância para presentes que ambos possam usufruir.
Na pesquisa, 81% dos entrevistados pretendem fazer compras virtuais e 88% afirmam que as informações, juntamente às avaliações de usuários, são levadas em consideração na hora de escolher de qual fonte comprar.
Fonte: Monitor Mercantil