Com nove empreendimentos, a My Mall desenvolve o conceito de strip mall em Minas Gerais. Vindo dos Estados Unidos, o modelo de negócio consiste em ter “lojas de rua organizadas”. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o presidente da empresa, Evandro V. Negrão de Lima Jr, adianta que a rede tem mais seis espaços em desenvolvimento, que devem ser finalizados até 2021. “Com o strip mall, o cliente tem a conveniência da loja de rua, com a organização do shopping. Iniciamos esse conceito aqui pela agilidade que ele oferece para o consumidor e pelo preço de aluguel mais competitivo para o lojista”, afirma.
Expansão do Negócio
Hoje, a atuação da My Mall é somente no estado de Minas Gerais. De acordo com Evandro, o objetivo é se consolidar no estado e expandir para São Paulo nos próximos 3 a 5 anos. “Tentamos ter o mínimo de área comum no nosso modelo de negócio, para gerar o menor custo de manutenção. Os espaços contam com um síndico e uma equipe de limpeza que são compartilhados”, explica. Cada empreendimento tem de 6 a 8 lojas, com uma âncora que já é definida na fase de projeto, pois o investimento final varia dependendo do formato dessa loja. Os terrenos têm, em média, 3 mil m², com cerca de metade de área bruta locável. O executivo destaca que a taxa de vacância dos empreendimentos é de 3%.
Tendência Para o Setor
Evandro pontua, ainda, que o modelo se apresenta como uma tendência para o setor de shoppings, pelo foco em conveniência. “O shopping está cada vez mais focado em lazer e gastronomia e é difícil viabilizar um empreendimento baseado somente nesses pontos. O strip mall, além de ser um espaço mais simples de manter, é muito contemporâneo e está ligado ao que os consumidores querem pela praticidade. Acreditamos que ele tem um potencial de crescimento maior do que o shopping”, finaliza. Recentemente, a rede anunciou um empreendimento na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: GiroNews