A rede Mundial, com 19 lojas, terá sua primeira unidade fora da cidade do Rio de Janeiro. A filial será localizada em Niterói e tem previsão de ser inaugurada em junho. A unidade terá 5.000 m2 de área de vendas. Entre os destaques do sortimento, estão categorias que incluem produtos importados, como vinhos, azeites e bacalhau.
Construída com recursos próprios, a nova filial terá dois andares de estacionamento. “Em nossas lojas que não foram expandidas, temos carência de local para o cliente estacionar o carro”, explica Sérgio Leite, diretor comercial da empresa. “A unidade de Niterói está sendo aguardada com grande expectativa pelos consumidores, que pediram a nossa entrada na cidade”, acrescenta.
O diretor comercial comenta ainda que a rede iniciou uma parceria para vender produtos por meio da plataforma do Rappi em uma de suas lojas. “Eles começaram destinando três pessoas para separar os pedidos. Já estão com seis”, diz Leite. Segundo ele, a compra por esse canal é interessante porque inclui poucos itens em promoção. Também é uma maneira de se aproximar da nova geração.
“Mas acreditamos muito na loja física. Sabemos que as novas tecnologias chegam como formiguinhas, aos poucos. Mas acredito que o varejo físico vai se reinventar, como aconteceu com o comércio de rua quando os shoppings surgiram”, avalia o diretor comercial da rede.
Fonte: S.A. Varejo