Segundo o gestor da área de gerenciamento de categorias do Super Muffato, Eriton Rodrigues, as principais alterações foram ampliar a visibilidade das subcategorias, como petiscos e alimentação úmida (sachês e latas), e ajustar o sortimento. “Só com essas mudanças dobramos a venda dos petiscos para cães e gatos e aumentamos a venda dos úmidos em 10%, pois a maior exposição no ponto de venda tornou mais fácil a decisão de compra do shopper”, explica.
Rodrigues destaca que as alterações efetuadas na categoria também contribuíram para a redução da ruptura em 5%.
Para Bárbara Rios Ribeiro, coordenadora de Gerenciamento por Categoria da Mars e responsável pelo projeto, o ajuste da parametrização nas lojas beneficiou toda a categoria, não apenas a líder Mars. “Os bons resultados alcançados por esse trabalho em equipe mostram como a parceria entre gerenciamento por categorias, vendas e merchandising é essencial para o sucesso do negócio”, afirma.
O projeto será estendido para todas as lojas da rede até abril deste ano e a estimativa é que o aumento nas vendas seja ainda maior do que o registrado em 2016.