A varejista paranaense investiu R$ 12 milhões na ampliação e modernização das instalações
O hipermercado Super Muffato da avenida Madre Leônia Milito, em Londrina (PR), está de cara nova. Repaginada, a loja ganhou novos mobiliário, iluminação e layout, além de 20% mais espaço na área de vendas.
De acordo com dados da rede paranaense, foram investidos R$ 12 milhões na ampliação e modernização das instalações, o que gerou também 30 novos empregos diretos, totalizando 380 colaboradores. Entre diretos e indiretos, a loja emprega cerca de 600 pessoas.
Segundo Everton Muffato, diretor da rede, a unidade loja foi reformulada levando em conta o marketing sensorial, que trabalha com os cinco sentidos (audição, paladar, olfato, tato e visão) criando sensações que contribuem para formar um vínculo emocional com o consumidor. “Iluminação, música ambiente, decoração, design, aromas e sabores foram fatores que levamos em conta para despertar emoções positivas em nossos clientes, tornando o ato da compra uma experiência ainda mais agradável”, explica Everton. O Super Muffato da Madre Leônia possui mix de 32 mil itens.
Chamador de fiscal
Uma das novidades é o relógio chamador de fiscal, que facilita o trabalho das operadoras e orientadoras de caixa, agilizando o atendimento ao cliente em até 50% na finalização das compras. O equipamento funciona através da rede wifi.
Cada checkout possui um botão acionador com diversas funções que se comunica com os relógios de pulso usados pelas orientadoras. Basta a operadora selecionar a função e acionar o botão respectivo que a orientadora imediatamente recebe a mensagem no relógio e já sabe de antemão qual operação terá que realizar no caixa que a chamou. Cada orientadora é responsável por atender apenas cinco checkouts. “Essa tecnologia otimiza o trabalho, reduz o ruído na loja com a eliminação dos sensores e reduz o tempo de atendimento das demandas no caixa, fazendo com que o cliente seja atendido mais rapidamente. É uma novidade no segmento em todo o Paraná”, explica Muffato.
Inaugurado em março de 2007, o hipermercado tem 16 mil m2 de área construída. Na loja, o restaurante Buffet Grill Muffato também foi reformulado com mobiliário novo, catraca eletrônica, que agiliza o atendimento no caixa, e capacidade ampliada de 200 para 300 lugares. A fachada da loja foi remodelada. A adega está maior, climatizada e conta com 800 rótulos de vinho e 200 tipos de cervejas premium nacionais e importadas.