Com o objetivo de integrar os canais off-line e on-line, o Grupo Muffato investiu R$ 12 milhões na reformulação de uma loja da bandeira Super Muffato em Curitiba, no Paraná. O empreendimento, localizado no bairro do Tarumã, traz o conceito ominichannel (multicanal) com novidades tecnológicas como uma “vitrine virtual”, onde é possível navegar e selecionar o item de preferência. “Trata-se do que chamamos de uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, explica o diretor do Grupo, Ederson Muffato.
Autocaixa dinâmico Traz Agilidade
Outra solução implementada na loja é o autocaixa dinâmico, que é um caixa de autoatendimento direcionado para compras maiores com design semelhante ao de um caixa tradicional, mas sem operador. Nesta opção, o cliente controla sozinho todo o processo de compras, desde passar a mercadoria pelo leitor até finalizar o pagamento, só que sem limite de itens. Além do terminal ominichannel, autocaixa dinâmico e sistema eletrônico de senhas, o hipermercado inclui o serviço de delivery, click & collect, autocaixa e wi-fi gratuito. O Super Muffato do Tarumã tem 4 mil m² de área de vendas.
Fonte: GiroNews