Com 68 lojas em operação pelo País, a rede de franquias de cookies americanos Mr. Cheney Cookie planeja alcançar 100 unidades até o final do ano, afirma Lindolfo Paiva, sócio proprietário da marca, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “Em 2016, foram abertas 13 novas operações. Até julho deste ano inauguramos 10 lojas e a projeção é de implantar mais 22 entre lojas e quiosques”, revela. Presente em nove estados, Paiva conta que a loja fixada no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, está entre as 3 que mais vendem. “A marca é muito bem aceita no Rio de Janeiro, mas de uma forma geral, todas as lojas vendem muito bem. Nossa próxima inauguração será no Parque Shopping, em Brasília, no dia 20 de setembro”, informa.
Plano de Expansão e Ótimos Resultados
Com apenas nove lojas próprias, Lindolfo explica que a maioria das franquias, 46, são formadas por lojas e 22 quiosques. Além disso, o plano de expansão abrange todas as regiões do país. Hoje a rede possui unidades em São Paulo (45 lojas), Rio de Janeiro (10 lojas), Minas Gerais (5 lojas), Amazonas (2 lojas), Rio Grande do Sul (1 loja), Mato Grosso do Sul (1 loja), Paraná (1 loja), Pernambuco (1 loja), Maranhão (1 loja). Em 2016, a empresa registou, no Brasil, um faturamento de R$ 31 milhões ante R$ 23 milhões contabilizados em 2015. Foram inauguradas 14 novas unidades e o aumento nas vendas de cookies pulou de 6 milhões em 2015, para 8,5 milhões em 2016. Para se abrir uma franquia, o investimento inicial é de R$ 340 mil com um retorno do investimento estimado entre 24 e 36 meses.
Portfólio
Além dos cookies (12 sabores, fora os sazonais criados para datas especiais), as lojas Mr. Cheney oferecem outras sobremesas típicas dos EUA como o Cinnamon Roll, a American Pancakes, a Apple Pie, o Cheesecake e o Brownie. São alimentos para acompanhar, bebidas geladas e quentes, além de snacks salgados. “Na verdade, temos um calendário promocional com ações e sabores diferenciados ao longo do ano. Teremos cookies especialmente criados para o Dia das Crianças (um cookie com marshmallow e outro com brigadeiro de morango chamado Ioiô). Além de cookies especiais para o Haloween.”, finaliza o sócio proprietário da marca. No “Dia do Cookie”, celebrado em 23 de agosto, a marca também fará uma ação promocional com distribuição de cookies grátis para os 100 primeiros clientes que chegarem em todas as lojas, a partir das 15h.
Fonte: GiroNews