Após reportar um crescimento de 532% no e-commerce em abril, na comparação anual, a Mondelēz Brasil pretende consolidar suas estratégias para o canal. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Marcelo Paiva, diretor de vendas da companhia, revela que as vendas online tiveram um incremento de cerca de 700% na Páscoa. “Nós já estávamos desenvolvendo nosso canal online e a pandemia acelerou todo o processo. Em função da Páscoa, colocamos uma loja virtual de Lacta no ar em dois dias. Também firmamos parcerias com mais de 300 mercados varejistas online.” A parceria com aplicativos de entrega também foi uma das estratégias para a digitalização do negócio. “No segundo semestre, iremos investir 50% a mais do que o planejado inicialmente em e-commerce”, antecipa.
Destaque para Indulgência
Segundo o diretor, os produtos de indulgência ganharam força com o avanço do consumo em casa. “Notamos uma alta nas categorias de biscoitos, chocolates e sucos em pó, nas quais atuamos com os produtos Oreo, Club Social, Lacta e Tang. Também houve alta no fermento Royal, com o hábito de cozinhar em casa”, ressalta. No pós-pandemia, o executivo acredita que duas tendências continuarão mudando o mercado: atuação no varejo online e alta na procura por produtos indulgentes. Outra expectativa é que os consumidores optem por marcas que já fazem parte de sua rotina. Em relação a lançamentos, Paiva destaca que o momento é de avaliação. “Estamos nos preparando para trazer projetos que atendam ao ‘novo normal’.”
Foco na Retomada do Varejo
Além de protocolos de segurança nas fábricas, a Mondelēz adaptou seus processos operacionais em virtude da pandemia. “A ideia é que essas iniciativas sejam mantidas no futuro. A conexão virtual com os clientes, por exemplo, está sendo bastante efetiva.” Centrada no abastecimento dos pontos de venda, a companhia não realizará campanha de Dia dos Namorados este ano. Outro foco da Mondelēz é a retomada do pequeno varejo, através do movimento “Nós”, projeto que também conta com Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Nestlé e PepsiCo. “Com investimento de R$ 370 milhões, o Nós irá beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil. As ações terão início na segunda quinzena de junho, nos locais onde a reabertura for autorizada”, finaliza o diretor.
Fonte: GiroNews