O Momento Super Nosso, formato de vizinhança do Grupo Mineiro, Super Nosso, registrou um aumento de 20% no número de clientes de janeiro a maio deste ano, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, revelou Rafaela Nejm, diretora de marketing do Super Nosso, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “A tendência agora é de fortalecimento desse formato, visando o varejo de proximidade e observando a mudança de hábitos dos consumidores, que estão deixando de fazer grandes compras mensais para fazer compras diárias ou semanais.”, afirma. Rafaela explica que o objetivo é oferecer um mix bem selecionado, para o cliente não encontrar “muito do mesmo”. “Por exemplo, enquanto em uma loja Super Nosso tradicional temos 10 tipos de ketchups, no Momento vamos oferecer uma variedade menor, mas sempre teremos uma opção tradicional e uma gourmet”, explica.
Itens de Padaria Representam 20% das Vendas
Atualmente com 9 lojas em operação, o Momento Super Nosso trabalha com um sortimento de mais de 5 mil itens. “Hoje, o nosso ticket médio é de R$ 40 e a categoria campeã de vendas é a de produtos artesanais, da padaria, de linha francesa. Esses produtos, juntamente com os demais sortimentos, fazem com que a padaria represente 20% no faturamento das lojas.”, conta a diretora. Focados no público A e B, Rafaela afirma, ainda, que a intenção é oferecer também praticidade e comodidade com produtos de consumo imediato, como sanduíches, saladas, sucos naturais, pães, culinária japonesa, além da seção de hortifrúti. A definição da região para instalação do modelo é feita a partir de uma pesquisa, onde é constatado se o público se encaixa no perfil pré-definido para loja. “Em geral, são regiões que possuem público de poder aquisitivo bom e com grande concentração de moradores na área primária”, disse Rafaela. A projeção da rede é chegar ao final de 2018 com 30 lojas. “Temos previsão de inaugurar três novas lojas em Belo Horizonte, sendo uma delas no Minas Shopping.”, finalizou Rafaela Nejm.
Fonte: GiroNews