O Grupo MGB, detentor das bandeiras Mambo e Giga Atacado, revela com exclusividade ao Jornal Giro News que o foco deste ano é reforçar o crescimento na bandeira de supermercados. “Com a rede Mambo, a companhia prevê a reforma de uma das unidades instaladas no estado de São Paulo e tem a ideia de abertura de mais uma operação para o segundo semestre.”, diz Marcos Nassar, CEO do Grupo MGB. Com modelos de lojas de proximidade, com o Petit Mambo, supermercados e cash & carry, com o Giga Atacado, o Grupo teve seus olhares voltados para esta última nos últimos dois anos, com inaugurações e lançamento de um novo modelo, o Giga Compacto.
Dois Anos Sem Mambo
A última loja com a bandeira Mambo foi aberta há aproximadamente dois anos em Moema (SP), na Rua Canário. Durante esse período, o Grupo voltou seus olhares para a bandeira Giga Atacado, e o CEO explica por que: “O que tivemos não foi uma pausa. A gente acaba direcionando o crescimento da empresa de acordo com o momento que achamos mais favorável. Percebemos que nesse período estava com uma tendência mais favorável para abertura de lojas de cash & carry.” Hoje, o Grupo MGB possui oito lojas da bandeira Mambo, quatro Petit Mambo e nove Giga Atacado.
Expansão Giga Atacado
No começo do ano, a companhia abriu duas unidades da bandeira Giga Atacado Compacto, localizadas em Osasco e Várzea Paulista, ambas no estado de São Paulo. Para o final do segundo semestre, o grupo também promete novidade. “Temos planejado a abertura de outra loja do Giga não compacto para o final desse semestre em Guarulhos.” Já para 2019, a MGB ainda não tem planos de expansão concretos, “Nós temos uma grande preocupação com a escolha dos pontos. Mas não temos uma meta ou uma obrigação de abrir loja se não percebemos que é uma oportunidade que vai manter aquilo que estabelecemos como pré requisito para a escolha de um ponto”, finaliza Marcos Nassar.
Fonte: GiroNews