No Brasil, as receitas do Mercado Livre alcançaram US$ 1,25 bilhão, crescimento de 62,8% na comparação anual
Por Felipe Laurence
O Mercado Livre registrou lucro líquido de US$ 65 milhões no primeiro trimestre, revertendo o prejuízo de US$ 34 milhões um ano antes. As receitas da companhia de comércio eletrônico somaram US$ 2,24 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 63,1% sobre o mesmo período de 2021.
A empresa destaca que as receitas são recorde para um único período, sustentadas pela alta de 26,5% no volume bruto de mercadorias (GMV), a US$ 7,66 bilhões e a expansão de 72% no volume total de pagamentos (TPV), a US$ 25,3 bilhões. Outros negócios do Mercado Livre, como anúncios e logística, também ajudaram as receitas no trimestre.
“O Mercado Livre saiu da pandemia mais forte do que éramos há dois anos atrás, com um modelo de negócios mais maduro em escala, com mais funcionários com capacidades complementares, além de serviços e experiências muito melhores para os clientes em todos os nossos principais mercados”, diz a companhia.
No Brasil, as receitas do Mercado Livre alcançaram US$ 1,25 bilhão, crescimento de 62,8% na comparação anual, se consolidando como o principal mercado da companhia, que também tem números de destaque na Argentina, com receitas de US$ 518 milhões, onde foi fundada, e no México, com receitas de US$ 364 milhões.
Os custos do Mercado Livre cresceram 49,3% em um ano, a US$ 1,17 bilhão. A companhia diz que o crescimento foi impulsionado pelo crescimento nas provisões para cobrir inadimplência no seu segmento financeiro, em meio a expansão nos níveis de originação de crédito e nos cartões de crédito da empresa.
Fonte: Valor Econômico