O Mercado Livre anuncia nesta terça-feira (7) a compra da start-up (empresa iniciante de tecnologia) Axado, de Santa Catarina, por R$ 26 milhões.
O Axado, criado há cinco anos, tem como principais serviços o oferecimento de tecnologia que calcula o preço de frete em lojas virtuais em diferentes transportadoras e o rastreamento de entregas.
Atualmente, a empresa possui 580 transportadoras integradas com sua plataforma e 2.650 lojas virtuais como clientes.
Uma das estratégias usadas pelo Mercado Livre, que é mais conhecido por sua página para compra e venda de produtos, é a diversificação de seus serviços oferecidos a lojas virtuais.
Atualmente a empresa conta com sete unidades de negócios diferentes, incluindo o Mercado Envios, empresa de logística criada há 3 anos e que presta serviços para os pequenos lojistas que usam o site
da empresa.
Segundo Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, a ferramenta da Axado já era usada no site do Mercado Livre antes da aquisição, principalmente por grandes empresas que usam o Mercado Livre como um de seus canais de vendas.
Essas empresas já possuem seus próprios sistemas de gestão de entregas e a integração deles com a ferramenta da start-up catarinense as permitia mostrar preços e prazos de entrega no site do Mercado Livre, explica.
Os cerca de 50 funcionários da Axado, incluindo seus fundadores, seguirão na empresa.