Criado em 2012, o Mercadão dos Óculos é referência em armações e solares de qualidade com preço baixo. São mais de 170 unidades em 21 estados do Brasil e previsão de fechar o ano com 250 estabelecimentos comercializados. As cidades de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, Caldas Novas, em Goiás, Santos, Jales e Vila Formosa, respectivamente localizadas no litoral, interior e capital de São Paulo recebem o modelo de negócio da rede em agosto.
Em Santos, a loja da marca está em funcionamento desde o dia 3. Na cidade de Três Lagoas, o Mercadão dos Óculos chegou no dia 10. Já em Caldas Novas e o bairro de Vila Formosa, em São Paulo, as unidades abriram dia 18. E o ponto em Jales, interior paulista, a inauguração ocorreu no sábado, 19.
“As aberturas destas unidades mostra a aceitação do Mercadão dos Óculos no país. Apenas no Sudeste do Brasil possuímos 72 unidades”, conta Gustavo de Freitas, diretor executivo da marca de óculos.
O cenário que a rede atua é promissor, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de moda cresceu 9% no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016.
Com valores até 60% mais barato do que a média praticada no mercado, as armações comercializadas pelo Mercadão dos Óculos variam de R$ 19,90 e R$ 239,90.
A rede lançou a primeira coleção em parceria com uma celebridade neste ano assinada pela jornalista e apresentadora Chris Flores. “Com o lançamento pretendemos aumentar em 15% as vendas de todas as unidades” comenta Gustavo.
Para ser um franqueado do Mercadão dos Óculos, é necessário investir a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno varia entre 18 a 24 meses.
Fonte: Jornal Dia Dia