O portal BoF – The Business of Fashion acaba de publicar a nova edição da pesquisa que revela as melhores empresas do setor da moda para trabalhar. O levantamento levou em consideração 29 critérios e feedbacks qualitativos, que foram aplicados a mais de 2.600 funcionários de 190 empresas. As respostas dos participantes foram classificadas em três categorias, com pesos iguais: recompensas e benefícios, liderança e oportunidades de desenvolvimento e cultura e ambiente de trabalho.
A partir da pesquisa, descobriu-se, por exemplo, que atualmente os funcionários esperam muito mais do que salário e plano de saúde – benefícios, como descontos em produtos, foram apontados. Isso não significa, no entanto, que o salário não importa: 58% das pessoas revelaram estar satisfeitas com a remuneração.
A liderança e a possibilidade de desenvolvimento foram indicadas por 30% dos participantes como fatores muito importantes para seguir carreira na empresa. A cultura de uma companhia também pesa muito no desempenho e na permanência do funcionário, que almeja cada vez mais identificação com a marca para a qual trabalha e sua história.
Fonte: Forbes