Esse, provavelmente, já é um reflexo da venda do McD Tech Labs, setor de inovações tecnológicas do McDonald’s, que tem planos de expandir o uso da solução
Por Redação
O McDonald’s deu mais um passo para fazer o atendimento via assistente de voz chegar ao serviço de drive-thru. O número de unidades com a experiência piloto passou de 10 para 24, segundo relatório feito por uma analista do BTIG.
A ampliação do número de lojas, provavelmente, já é um reflexo da venda do McD Tech Labs, setor de inovações tecnológicas do McDonald’s, para a IBM, que tem planos de expandir o uso da solução.
A empresa de tecnologia, ao anunciar o negócio em outubro do ano passo, explicou que o objetivo é acelerar o desenvolvimento e implementação da tecnologia Automated Order Taking (AOT) para lançar drive-thrus operados por assistentes de voz.
Como se trata de uma experiência piloto, o assistente de voz ainda não está pronto para ser adotado em maior escala. A precisão do pedido da IA está girando na faixa entre 80% e 85%.
O McDonald’s disse anteriormente que a IA precisará atingir uma precisão consistente de 95% antes ser adotada por uma fatia maior de unidades. A empresa desenvolve esse projeto-piloto em algumas unidades nos Estados Unidos.
Fonte: New Voice