O McDonald’s realizou uma parceria com o Mercado Pago para que os clientes possam pagar por meio de código QR em suas franquias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela revista “Exame”.
Com o acordo, 300 lanchonetes do McDonald’s em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já permitem que os clientes paguem através dos aplicativos do Mercado Pago ou Mercado Livre.
A estimativa é de que os clientes possam pagar por meio do código QR em 1.470 unidades da empresa até o final deste ano. O acordo valerá para os restaurantes, quiosques e cafés.
Acordo entre McDonald’s e Mercado Livre
O Mercado Pago é utilizado em 50 mil estabelecimentos no Brasil. Além disso, os aplicativos do Mercado Pago e do Mercado Livre possuem cerca de 16 milhões de usuários por mês.
Por meio da aliança com a companhia argentina, a rede de fast-food norte-americana pretende ampliar seu alcance no País.
“A tecnologia de pagamento por código QR diminui o número de intermediários e reduz custos, permitindo democratizar o uso do pagamento instantâneo entre consumidores e lojistas”, afirmou o vice-presidente de serviços financeiros do Mercado Pago, Túlio Oliveira.
Para os consumidores, a parceria entre as duas empresas permitirá descontos. Os clientes receberão dois descontos de R$ 10 mensais após efetivarem alguma compra maior que R$ 20. Além disso, os lojistas não precisarão pagar taxas até o final deste ano.
Resultados para o 2T19
O lucro líquido do McDonald’s ficou em US$ 1,51 bilhão no segundo trimestre de 2019. Dessa forma, o valor significa uma alta de 1,3% em relação ao mesmo período de 2018.
A receita da rede de fast-food manteve a estabilidade, em um valor de US$ 5,34 bilhões no trimestre. Ainda na comparação ano a ano, o período significou um progresso de 1% no lucro operacional da companhia norte-americana. Este valor percentual representa US$ 2,27 bilhões.
“Com os fortes resultados que alcançamos no segundo trimestre, experimentamos agora 16 trimestres consecutivos de vendas globais comparáveis positivas”, afirmou o presidente do McDonald’s, Steve Easterbrook.
Fonte: Suno Research