Seis dias após a abertura oficial da Vila Olímpica começou a funcionar algo que todos esperavam: o restaurante do McDonald’s . E o primeiro cliente a receber um pedido no local foi um polonês que esperou 20 minutos fora do estabelecimento até que as portas se abrissem.
Jakub Smolski, fisioterapeuta da equipe de remo, não pediu um lanche nem batatas fritas. Queria apenas um simples café.
“Eu adoro o café do McDonald’s . E posso te garantir que é muito, muito melhor do que está sendo servido no restaurante da Vila. Acho que virei aqui todos os dias pegar um”, disse o polonês ao UOL Esporte.
Jon Bleby, treinador da delegação do Reino Unido, também deixou o restaurante com três cafés em mãos. Em apenas cinco minutos de funcionamento, filas de atletas e membros da delegação já se formavam.
Horas depois, a loja passou a distribuir lanches, bebidas e sorvetes gratuitamente para todas as pessoas que estavam na Vila, como atletas, estafe técnico, voluntários e jornalistas. Se formou uma imensa fila até que a organização barrou a entrada de mais pessoas na fila, e só quem pagasse poderia entrar.
As comidas serão distribuídas gratuitamente no local até o dia 1º de agosto.
O McDonald’s funcionará até o dia 1º de agosto em fase de testes, com um cardápio reduzido. Mas neste primeiro momento, o tradicional Big Mac está sendo servido.
Todos os hóspedes que estão vivendo na Vila podem consumir no restaurante sem desembolsar nem um centavo.