A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes
Após perder cerca de 500 milhões de pedidos nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos, em meio a fracassadas tentativas de alargar sua base de clientes, a cadeia de comida rápida McDonald’s afirmou que buscará reforçar sua identidade e desistirá de ir atrás de pessoas que raramente comem em suas lanchonetes.
A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes.
O estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes.
“Nós não precisamos de um McDonald’s diferente, mas de um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brady, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios.
O McDonald’s disse que terá como foco melhorar a qualidade de seus alimentos para manter os clientes já existentes e retomar os que perdeu.
Um de seus maiores desafios tem sido melhorar sua oferta de hambúrgueres e atrair pessoas que se acostumaram com melhores hambúrgueres da concorrência.
A companhia disse que planeja melhorar a textura e o sabor de seus clássicos Big Mac e Quarteirão com Queijo.
A cadeia também testa hambúrgueres feitos de carne fresca no Texas e em Oklahoma, em vez da carne congelada. Além disso, planeja melhorar como seu café é servido e apresentado.
Fonte: Exame