Um relatório elaborado pelo BTG Pactual sobre a expansão do marketplace do Magazine Luiza prevê que até o ano de 2022 a operação deverá ser responsável por metade das vendas do e-commerce da gigante do varejo. Se esse cenário se confirmar, as vendas via marketplace alcançariam cerca de R$ 8,1 bilhões de um total de R$ 16,3 bilhões em vendas pela loja virtual.
Diante desse fato, o BTG Pactual calcula que a expansão do marketplace do Magazine Luiza (MGLU3) pode, sozinho, elevar em R$ 125 o preço-alvo projetado pelo banco. Com isso, a recomendação de compra de ações foi mantida.
De acordo com os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais, o Magazine Luiza, como uma verdadeira operação multicanal, está bem posicionado para entregar retornos acima da média e ser um concorrente vencedor no comércio eletrônico brasileiro.
O BTG ressaltou, ainda, que desde a recomendação de compra em agosto de 2016, as ações do Magazine Luiza estão com uma alta de 831%.
Fonte: E-Commerce News