Desde 2013, a Marisol, companhia focada no segmento de confecção infantil, usa em toda a rede de franquias, lojas próprias e outlets, envolvendo as marcas Lilica&Tigor e Marisol as soluções da Linx, como o Linx Microvix, um sistema especializado em gestão pontos de venda. Com ERP e POS totalmente web, a plataforma apoia toda a troca de informações e relacionamento entre a matriz e os canais comerciais.
“Um dos fatores decisivos para a Linx ser escolhida foi a capacidade que a empresa mostrou em corresponder às necessidades fiscais junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, além de oferecer agilidade na operação entre franqueadora e loja. Atualmente, são 136 lojas alimentadas por três canais de distribuição que contam com as soluções da Linx”, pontua André Luiz Correa, diretor da Marisol.
Além dos complementos ERP, que atendem às rotinas essenciais para a gestão da rede, automatizando as operações de frente de loja, assim como soluções integradas para os demais processos administrativos e financeiros e POS, software para controle dos principais processos do PDV, a rede da Marisol também utiliza o MANAGER, que também auxilia na gestão da rotina.
“Softwares para uma rede como a Marisol precisam não só atender processos de caixa, gestão da grade de produtos, administrativo e financeiro, mas também oferecer recursos que contemplem as novas tendências de comportamento de compra”, comenta William dos Santos, diretor da Linx. “Para implementar as soluções, entendemos as necessidades e as demandas da marca, visando gerar os melhores resultados”, finaliza.
Como benefícios, a Marisol apresentou melhora no tempo de seus processos, do estoque até o caixa, aumentou as vendas e a satisfação dos clientes, além de diminuir a rotatividade entre a equipe de vendas.
Fonte: Decision Report