O CEO das Lojas Marisa, Marcelo Pimentel, recomenda cautela ao varejo com as medidas de distanciamento social para combater o coronavírus durante as vendas de Natal. Ele acredita que boas práticas agora podem evitar fechar as portas das lojas em janeiro.
“É muito importante proteger os clientes e dar continuidade aos negócios. Não podemos chegar a um momento de não conseguir manter as lojas abertas por abuso da sociedade”, disse Pimentel em entrevista ao CNN Líderes.
Ele conta que a principal medida da rede para evitar aglomerações em suas lojas, sejam de rua ou de shopping, é cuidar do fluxo de pessoas, respeitando os limites definidos pelas prefeituras.
Apesar do crescimento dos casos de coronavírus no país, tem sido comum imagens de aglomerações no varejo, principalmente em regiões tradicionais do comércio de rua como o Brás em São Paulo.
A pandemia do novo coronavírus atingiu as Lojas Marisa em meio à um processo de reestruturação para tentar voltar a ter lucro. Segundo Pimentel, a coincidência foi mais “frustrante” do que “difícil”.
O executivo diz que a empresa já vinha atuando como uma estrutura de custo muito enxuta e voltada para a digitalização, mas reconhece que a pandemia “brecou” o processo de reestruturação.
“Em 2019 já tínhamos conseguido quatro trimestre consecutivos de crescimento de vendas. Em 2020 o plano era melhorar a margem e entregar o resultado, mas, com a pandemia, não foi possível”, disse.
Pimentel garante, no entanto, que a companhia vai voltar ao azul em 2021.
A reestruturação da Marisa está focada em suas origens: reconquistar as consumidoras de classe C.
Fonte: CNN Brasil