A Maria Filó, marca de moda fundada em 1997, contratou a Linx para ampliar seus canais de venda e integrar suas operações, com o objetivo de oferecer mais opções ao consumidor final e obter maior controle do negócio. Há oito anos, a Maria Filó conta com o suporte da Linx em toda a sua rede, formada por 32 lojas próprias, 35 franquias, mais de 450 clientes do atacado e um canal de e-commerce.
“Acreditamos no projeto e aumentamos, neste período, cerca de 400% o investimento em tecnologia. Valeu a pena, pois hoje estamos na vanguarda do atendimento ao cliente de moda”, diz Sergio Osório, consultor de TI da Maria Filó.
Algumas lojas do Rio de Janeiro, por exemplo, já permitem que o consumidor compre pelo site e receba o pedido no mesmo dia, dependendo do horário da transação. “Além da diversificação de canais, um dos pontos altos da parceria com a Linx foi o ganho de produtividade.
Atualmente, somos capazes de receber mais de 12 mil peças no centro de distribuição, com a pré-alocação por endereçamento, e mais de 10 mil peças separadas no armazém para expedição no mesmo dia”, celebra Osório.
Para Luis Fischpan, diretor de Customer Success da Linx, o relacionamento com a Maria Filó é um caso de sucesso. “Lá em 2009, quando começamos o trabalho em conjunto, a prioridade foi automatizar os processos de rotina e ganhar produtividade em cada etapa do negócio. Na atual fase, nos preocupamos em desenvolver forma de impulsionar a experiência do consumidor final”, explica.
Próximos passos
Com a operação consolidada, a Maria Filó quer ir além. Para isso, está implantando nas principais unidades próprias a venda omnichannel, que consiste em integrar canais físicos e digitais, e apostando em mobilidade em alguns pontos de venda, como a loja conceito da rua Oscar Freire, em São Paulo.
“Queremos seguir evoluindo. No futuro próximo, pretendemos investir em inteligência artificial e até mesmo em novos canais de venda para continuar surpreendendo nossos clientes”, completa Osório.
Fonte: Decision Report