O setor apresenta números globais poderosos e alguns players mantêm resultados de destaque no mercado. Confira as empresas elencadas pela consultoria
O Mundo fashion tem um encantamento próprio – mantém fãs e seguidores em todos os cantos do globo. As varejistas desse nicho concentram a maior capacidade de internacionalização do setor e os números sempre surpreendem. Não à toa, o setor é avaliado em US$ 2,4 trilhões.
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Um levantamento da McKinsey & Company sobre o setor aponta que a sua contribuição para a economia mundial é bastante relevante, com lucro médio de 8% ao ano entre 2005 e 2015.
A consultoria indica que o bolo de crescimento é dividido por algumas marcas tradicionais. Confira as marcas mais lucrativas desse universo:
1. Fast Retailing
2. H&M
3. Inditex (Conglomerado espanhol detentor de marcas como Zara e Pull and Bear)
4. L Brands (Grupo detentor de marcas como Victoria’s Secret, PINK e La Senza)
5. Luxottica (Maior grupo especializado em óculos do mundo, distribui marcas como Ray-Ban, Oakley, Giorgio Armani, Prada, etc)
6. M&S
7. TJX
8. Ralph Lauren
9. Prada
10. Pandora
11. Nordstrom
12. Nike
13. Next
14. Hermès
15. Richemont (Conglomerado suíço detentor de marcas como Cartier, Piaget, Montblanc, etc)
16. Chow Tai Fook
17. Burberry
18. Adidas
19. LVMH (Holding francesa de artigos de luxo, com marcas como Dior, Louis Vuitton, Givenchy, Marc Jacobs, etc)
20. Michael Kors
Fonte: NOVAREJO