A rede de ensino bilíngue Maple Bear quer triplicar sua presença no Brasil nos próximos três anos com a abertura de 200 escolas. Para isso, a empresa aposta em um processo de expansão por meio de franquias e pelo aumento da presença geográfica em cidades de todo o país.
“Com a demanda crescente por educação de alta qualidade em todo o País, baseamos nossa expansão em análises de geomarketing que mostraram potencial para chegarmos a 100 novas cidades, além do aumento da capilaridade em regiões onde já estamos presentes”, afirma Arno Krug Junior, diretor geral da Maple Bear para a América Latina. Segundo o executivo, o ciclo de prospecção e seleção de novos parceiros começa já no próximo mês. “Somos a maior operação da marca no mundo, com 17 mil alunos, e o País tem um imenso potencial de crescimento”, avalia o executivo. A Maple Bear já fechou parcerias com bancos e agências de fomento à expansão de negócios para acelerar o processo de abertura de escolas.
A expansão pelo modelo de franquias marca uma nova fase no crescimento da rede, após a aquisição da empresa pelo Grupo SEB em fevereiro deste ano. Após um trabalho de reestruturação da marca e da franqueadora no mercado brasileiro, foi construído um novo modelo de expansão e desenvolvimento de negócios. “O desenho da operação e a metodologia de ensino continuam sendo a espinha dorsal da Maple Bear e a entrada do Grupo SEB aportou know-how de gestão escolar, processos, sistemas, estrutura de suporte e apoio aos parceiros”, completa Krug Junior.
Fonte: Redação SBVC