Supermercados Mambo já distribui produtos para a cidade de São Paulo e Barueri através da Internet e do app para smartphone.
Os Supermercados Mambo, rede de varejo localizada no Estado de São Paulo, pretende expandir o atendimento do seu e-commerce Mambo Delivery para a região do ABC paulista e Guarulhos. Operando desde agosto de 2015, o varejista já distribuía seus produtos online para as cidades de São Paulo e Barueri, através do site e do aplicativo para smartphones, disponível para Android e iOS.
Os dois canais de venda trabalham de forma integrada a rede física dos Supermercados Mambo, disponibilizando mais de 10 mil itens aos clientes, incluindo frutas, verduras, congelados e outros alimentos. Segundo o varejista, a operação compartilhada facilita a cadeia de distribuição e sua estrutura logística.
Lucas Nassar, diretor de e-Commerce Grupo MGB, controladora da rede de supermercados, explica que uma equipe especializada foi escalada para fazer a separação e escolha dos alimentos para os clientes. “Os produtos são separados de acordo com seu departamento, embalados e transportados com todo o cuidado”, diz.
O executivo lembra que os Supermercados Mambo já vinham trabalhando a ideia do e-commerce, mas a implementação foi antecipada por um pedido dos clientes. Na opinião de Nassar, o Brasil já está preparado para compras de supermercado pela Internet, entre eles o acesso à banda larga e a importância da mobilidade.
Um estudo da Nielsen do ano passado, realizado com 30 mil consumidores de 60 países, incluindo o Brasil, aponta que 13% já compram alimentos pela Internet. Segundo a consultoria, o índice deverá crescer para 58% dentro de seis a dez anos, puxado pela geração milenium, que já nasceu em meio às tecnologias e que tende a usar massivamente dispositivos móveis para compras online.