O Makro firmou uma parceria com o Waze para levar os usuários da plataforma às unidades da rede. A empresa colocou anúncios na plataforma para mostrar quando os motoristas passam por uma de suas unidades. Segundo o Makro, o resultado da campanha foi positivo e a rede conseguiu 5 milhões de pessoas.
A companhia ativou três de tipos de anúncios no Waze: letreiros que mostram onde estão as lojas da rede, o “Zero Speed Takeover”, outdoor que é exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro para, além de aparecer em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino.
Com a campanha, o Makro alcançou números expressivos: 173,9 mil engajamentos, 86,6 mil cliques e 35,3 milhões de impressões.
“Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito ‘drive to store’, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, gerente de marketing do Makro.
Apoio ao varejo físico
O Waze é uma plataforma que apoia as lojas físicas, levando os consumidores a elas. A empresa afirma que leva 2 pessoas a visitar lojas anunciadas a cada segundo, e ajuda motoristas a escolher os melhores caminhos durante suas jornadas e a economizar tempo dirigindo.
O aplicativo registrou um aumento de 300% nas buscas por “lojas próximas”, já que os mapas da plataforma também mostram as lojas de uma marca ou segmento específico que estão perto do motorista, ajudando os usuários a aproveitarem o caminho e otimizarem seus trajetos.
“Waze ajuda marcas a se conectarem aos consumidores de maneira mais efetiva e natural, e não apenas apoia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas é também uma plataforma para auxiliá-lo em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.
Fonte: Novarejo