Snap Fitness contratou a consultoria brasileira Global Franchise para intermediar conversas com investidores no país
De olho na crescente onda brasileira do cuidado com a saúde e bem-estar, uma gigante norte-americana está em busca de investidores para desembarcar no país. A Snap Fitness, maior rede de academias de ginástica do mundo – mais de 2,2 mil unidades em 15 países –, acaba de contratar a consultoria Global Franchise para intermediar as negociações com empresários brasileiros. A expectativa é conquistar um master franqueado nacional e abrir uma academia a cada 500 mil habitantes.
Atualmente, a rede presidida por Peter Taunton já apresenta uma média de abertura de unidades surpreendente: de dez a 15 por mês. Além disso, outro número salta aos olhos: um novo cliente a cada minuto. Entre seus diferenciais, estão não exigir um contrato com o cliente – ele paga mensalmente e sai quando quiser –, oferecer o serviço no sistema 24/7 (24 horas por dia, sete dias por semana) e proporcionar a experiência de treino com equipamentos de extrema qualidade – de marcas como Matrix e Technogym – a um preço acessível.
Segundo o diretor da Global Franchise e um dos principais especialistas em franchising no Brasil, Paulo Cesar Mauro, os estudos de mercado revelaram viabilidade tanto para franqueados, quanto para os consumidores. “Para o cliente, a mensalidade é bastante atrativa, devendo ficar abaixo de 100 reais. Além disso, a Snap Fitness garante os resultados, devolvendo o dinheiro para aqueles insatisfeitos”, revela.
Investimento
De acordo com Mauro, as unidades devem ter um tamanho médio entre 400m² e 600m². Cada uma exige um investimento médio de 350 mil reais. A taxa de franquia Master para o Brasil é de aproximadamente 350 mil dólares, enquanto que, para a metade do país, o valor é de 200 mil dólares.