Para crescer 20% em faturamento em 2018, a rede de cosméticos Mahogany pretende focar sua expansão em lojas de rua e dentro de shopping centers. Além disso, a empresa prioriza a experiência dos consumidores nos pontos físicos para vender mais e melhor. É o que explica Peter Schimidt, gerente de expansão da Mahogany, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. “Existe a tendência das lojas se tornarem um ponto de experiência com a marca, onde o consumidor pode ter contato com os produtos, e, principalmente, entender os seus benefícios e diferenciais”, afirma Schimidt. A Mahogany quer atingir a marca de 250 operações até o final de 2018 e oferecer 250 SKU’s – com mais de 50 lançamentos para o ano.
Treinamento
A Mahogany capacita e valida o conhecimento de cada consultor. A experiência passada para o consumidor vem por meio de um programa de ensino à distância, com conteúdo interativo em forma de texto e vídeo. Faz ainda transmissões ao vivo das estratégias de cada campanha, o que promove a interação entre equipes e fortalece os argumentos de venda.
Equilíbrio nos Canais
Para Schimidt, as marcas de cosméticos, de forma geral, estão reforçando todos os seus canais. “O que existe é o desejo do consumidor de adquirir o produto onde ele quiser. Em determinado momento ele pode optar pela comodidade do meio digital, se prevalecer do relacionamento oferecido pelas consultoras do porta a porta, com recomendações pessoais sobre lançamentos, e em outro desejar ter a experiência e a curadoria de beleza na loja física”, explica.
Fonte: GiroNews