No conceito de “loja dentro da loja“, o Magazine Luiza venderá eletrônicos, celulares, TVs e eletrodomésticos em hipermercados do Carrefour. Os testes começam já na segunda metade de junho nas unidades do bairro do Limão e do Shoping Anália Franco, ambas na capital paulista.
“A intenção é melhorar a experiência de compras do consumidor”, destaca Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Carrefour Brasil. Iniciativas semelhantes já são realizadas pela rede de supermercados em países como França, China e Polônia, sempre em parceria com varejistas locais. Com o acordo, o mix de produtos e o atendimento do Carrefour será reforçado em categorias importantes para a área de bazar.
As duas lojas experimentais serão gerenciadas pelo Magazine Luiza. No bairro do Limão, zona norte de São Paulo, toda a equipe será formada por profissionais da empresa comandada pela família Trajano. Funcionários do Carrefour que atuavam na seção serão remanejados para outras filiais. A empresa garante que não haverá demissões. Já na loja do Anália Franco, na zona leste paulistana, a equipe será mista, com profissionais de ambas as empresas. Toda a responsabilidade pelo sortimento fica a cargo do Magazine Luiza.
A fase piloto deve durar seis meses. Depois disso, dependendo dos resultados, a aliança poderá se estender a outras lojas do Carrefour. A parceria deve marcar uma nova visão sobre a concorrência entre os segmentos de varejo, com foco maior na cooperação do que na rivalidade comercial. Com os hipermercados amargando consequentes quedas nos resultados, ações como essa revelam possibilidades de aproveitar melhor o grande espaço de área de vendas típico desse formato de loja.
Fonte: S.A. Varejo