Por Cris Almeida | O crescimento da inteligência artificial tem feito empresas do porte da Magazine Luiza a rever a dinâmica da oferta de crédito aos clientes. A dona da companhia, Luiza Trajano, comentou o esforço que tem feito para minimizar os riscos e maximizar os ganhos com a ferramenta durante sua passagem pelo Web Summit Rio, evento de tecnologia e inovação que acontece no Rio de Janeiro nesta semana.
“É um perigo generalizar com o digital, temos que entender o que nos compete e eu acredito que é essa questão do educativo. Simplesmente não tem como a gente ficar de fora dessas novas tecnologias, mas também não dá para participar sem colocar camadas. Se fala muito que a educação é a base de tudo, mas precisamos de um plano e é isso que a Magazine está desenvolvendo, em especial voltando para o crédito”.
A presidente de uma das maiores empresas da bolsa de valores não detalhou quais são as mudanças que a companhia vai implementar, mas garantiu que as discussões estão avançadas.
Ainda durante o evento, Trajano falou sobre o último lançamento da empresa, o Magalu Cloud, uma espécie de nuvem da varejista que vai, até o final do ano, oferecer pelo menos 12 novos serviços similares aos clientes. A ideia é disponibilizará espaço para que dados sejam armazenados com mais segurança.
Fonte: Valor Econômico