A rede de eletroeletrônicos Magazine Luiza quer fazer entrega “Ultra Rápida” a partir de 2018, segundo disse hoje (3) Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce da rede, durante apresentação na Apas Show 2017.
“No ano passado lançamos o Retira Loja e para este ano a entrega expressa. Em 2018, queremos fazer a entrega ultra rápida, em duas ou três horas, justamente para atacar o problema de infraestrutura”, disse durante apresentação.
A proposta é parte da estratégia da companhia de ser uma empresa digital com pontos físicos. E essa estratégia tem mostrado resultado. As vendas do e-commerce da companhia já representam 25% do faturamento da companhia. E, segundo o executivo, a ampliação de possibilidades de entrega só permitem que esse resultado seja ainda maior. “Resolvendo esse problema de logística e estoque, o consumidor compra agora e retira na mesma hora se quiser”, conta.
Agilidade
Para fazer a entrega em até três horas, a companhia está resolvendo um ponto essencial – a visualização do estoque de cada loja. “Vamos usar a nossa loja como um ponto de distribuição. Ela passa a ter um papel de centro de distribuição. Para isso, precisamos fazer a integração dos estoques de loja, dar visibilidade para cada estoque, com qualidade, para que não ocorra nenhuma situação do consumidor ver na internet um produto que está na mão de outro consumidor na loja, que esteja vendido ou na assistência técnica”, explicou o executivo à NOVAREJO.
“O produto precisa estar disponível e é nisso que estamos trabalhando agora. O investimento que estamos fazendo para isso é no nosso time do Luiza Labs. Estamos em fase de desenho e desenvolvimento neste ano”, disse.
A ideia é aplicar o modelo em um grupo de lojas para depois replicar no restante – como já é comum na rede. Ainda não está definido em qual cidade ou região serão realizados os testes.
Marketplace
Este é mais um investimento que a rede vem fazendo. No mês passado, a empresa anunciou a compra da startup Integra Commerce para dar velocidade à entrada de sellers no marketplace da companhia. “Esse sistema serve como uma luva e resolveu um problema de dois anos de tecnologia para a gente”, disse Galanternick.
“A Integra vem para ajudar na nossa estratégia de marketplace, para ampliar a oferta para os nossos fornecedores, é um hub para nossos sellers fazerem toda a gestão de estoque, preços e promoção de uma forma mais fácil. Ela está conectada a uma série de plataformas e ERPs e isso faz com que a entrada de novos parceiros na nossa plataforma seja mais rápida”, explicou o executivo. Hoje, o marketplace da empresa já conta com 250 mil SKUS.
Fonte: NOVAREJO