O Magazine Luiza venceu a disputa pela Netshoes, e deve começar, de forma gradual, o processo de migração da operação para a rede da família Trajano. Segundo uma fonte, aportes devem ser feitos na operação, que soma pouco mais de R$ 100 milhões em dívidas em atraso com fornecedores. A intenção ainda é aprofundar o atual processo de corte de despesas na varejista.
Em assembleia de acionistas da Netshoes na sexta-feira foi aprovada, por 90,32% dos acionistas, a proposta do Magazine de US$ 3,70 por ação da varejista on-line. A operação atingiu US$ 114,9 milhões, cerca de R$ 446 milhões ao câmbio atual. Na assembleia houve quórum de 83,79%.
A oferta da Centauro pela Netshoes, de US$ 4,10, não foi avaliada. Na pauta para deliberação estava apenas a oferta do Magazine Luiza, a primeira a ser apresentada e encaminhada ao conselho de administração da Netshoes em abril. A aprovação da oferta do Magazine automaticamente tira a Centauro da transação — a Centauro já informou que a sua proposta expirou. O conselho da Netshoes apoiava a proposta do Magazine.
Na sexta-feira, horas antes da assembleia, a Netshoes informou em comunicado que não teria tempo hábil de avaliar a nova oferta da Centauro, de US$ 4,10 por ação (a anterior era de US$ 3,70, igual à da Magazine), apresentada na quinta-feira. Além disso, a Netshoes informou na sexta-feira que recebeu naquele dia pela manhã comuda Centauro de que uma nova contraproposta seria feita pela empresa, com apoio de fundos de investimento.
O conselho da Netshoes decidiu manter a assembleia e não considerar um adiamento para análise das novas condições. Marcio Kumruian, presidente do conselho da Netshoes, se manterá no Magazine após a venda da Netshoes e receberá ações do Magazine, conforme acordo prévio com a rede varejista.
Fonte: Valor Econômico