Sem divulgar valores, varejista anunciou aquisições que combinam geração de conteúdo e audiência com plataforma para comercialização de mídia digital
Segundo comunicado publicado na CVM, as transações marcam a entrada do grupo Magalu no segmento de publicidade on-line, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital.
“Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência”, diz a empresa. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, agora ainda mais forte com a aquisição do Canaltech.
Ainda segundo a empresa, o MagaluAds será inserido no pilar estratégico “Magalu ao seu Serviço” e complementa as iniciativas que já são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do Parceiro Magalu.
Com mais de 60 funcionários, o Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.
A Plataforma Inloco Media é focada na comercialização de publicidade digital. A aquisição da Plataforma Inloco Media irá acelerar o crescimento do MagaluAds, possibilitando levar ao acesso de milhares de parceiros do Magalu — vendedores do marketplace e fornecedores – a oportunidade de promover suas marcas e produtos.
Com a operação, uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão passarão a compor o time do MagaluAds.
Fonte: Valor Econômico