O Magazine Luiza acredita que existe espaço para aumentar as margens nos próximos trimestres devido à diluição das despesas totais da companhia, afirmou Frederico Trajano, diretor-presidente do Magazine Luiza, em teleconferência com analistas. “Manteremos nosso foco no crescimento e na margem, algo que já está acontecendo. Com o avanço acima da inflação e do mercado, temos o poder de diluir consideravelmente as nossas despesas e aumentar os ganhos”, disse , em teleconferência com analistas sobre o resultado da companhia referente ao terceiro trimestre.
No entanto, o executivo destacou que o objetivo da varejista é reaplicar parte do ganho com a margem para melhorar o nível de serviço, investindo em centro de distribuição e logística para reduzir os prazos de entrega aos consumidores. “Queremos investir mais em tecnologia e em serviço, por isso não é possível esperar grandes aumentos de margem”, afirmou Trajano.
Fim da recessão
O executivo vislumbra a manutenção dos bons resultados da companhia devido ao Natal e à Copa do Mundo 2018, período em que a varejista sempre tem um desempenho positivo. Trajano disse que, neste trimestre, o Magazine abrirá mais 30 pontos de venda. No total em 2017, serão 60 novas lojas da rede varejista.
Fonte: Valor Econômico