A varejista Magazine Luiza informou nesta segunda-feira (3) que adquiriu a startup de tecnologia Integra Commerce, de Minas Gerais, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces — plataformas digitais abertas. A empresa não divulgou o valor da operação.
Segundo a empresa, com a aquisição da Integra, lojistas que desejarem participar do marketplace do Magazine Luiza não precisarão recorrer à intermediação de plataforma de terceiros.
A Integra é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool e DBestShop. Além de reduzir os custos gerais da plataforma, os parceiros têm à disposição funcionalidades como a gestão de preços, estoques e fretes, incluindo tracking de produtos.
O principal objetivo da aquisição é acelerar a execução da principal estratégia de negócios da Magazine Luiza: o desenvolvimento de um marketplace rentável, com os menores custos do mercado para os lojistas.
O marketplace do Magazine Luiza foi criado em 2016. Em poucos meses, mais de 220 mil itens – de fraldas a pneus, de bebidas a cosméticos – foram integrados à plataforma.
A empresa informa também que com a aquisição da Integra, o Luizalabs, seu laboratório de inovação, ganha um novo braço: o Labs Itajubá, localizado na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. A partir da compra, o Luizalabs, responsável pela criação de toda a tecnologia utilizada no Magazine Luiza, passa a se dividir em três unidades – São Paulo, Franca, no interior paulista, e Itajubá.
Fonte: Valor Econômico