A rede de varejo Magazine Luiza fechou um acordo de zero rating com as quatro operadoras móveis – Vivo, TIM, Oi e Claro – e os usuários do aplicativo da varejista não vão gastar internet da própria franquia de dados. A rede que hoje opera 814 lojas – físicas e site – e têm os canais digitais responsáveis por 28% do faturamento total, é a primeira do varejo tradicional a fechar esse tipo de aliança com as teles.
“O nosso aplicativo, que é um dos mais fáceis de usar e já oferece frete grátis e ofertas exclusivas, também não consumirá o pacote de dados do celular”, afirma Eduardo Galanternick, diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “Com isso, colaboramos para a digitalização e levamos mais benefícios para os nossos clientes”, complementa.
Além da navegação, quem compra no aplicativo do Magazine Luiza tem frete grátis na entrega de produtos. O programa também traz promoções exclusivas e, em eventos como a Black Friday, começa a oferecer descontos com horas de antecedência. “A intenção é tornar o aplicativo e a realização das compras por ele indispensável para o consumidor”, diz Galanternick.
Para Marcelo Castelo, CEO e sócio da MUV, empresa responsável pelo projeto junto às operadoras de celular, “com a internet patrocinada, os usuários ficam mais tranquilos e navegam mais à vontade. Essa comodidade reverte em maior fidelidade para os usuários da marca”.
Para utilizar a navegação gratuita no aplicativo, o cliente precisa de um plano ativo de internet. A gratuidade no uso começa quando o programa, em sua versão mais recente, já está instalado no celular do cliente, além de condições de acessar a internet móvel. Hoje, no e-commerce do Magazine Luiza, a navegação via celular já supera os acessos feitos por meio do computador. As vendas também são significativas, superando os números do desktop em diversos eventos. Até a metade do ano, mais de seis milhões de pessoas já haviam instalado o aplicativo do Magazine Luiza em seus celulares.
Fonte: Convergência Digital