O Magazine Luiza abriu canal para renegociar dívidas em atraso de seus clientes. Em nota, a empresa informa que os consumidores com faturas do cartão Luiza vencidas poderão renegociar diretamente nas lojas da rede. O cartão da rede é operado em parceria com o Itaú Unibanco.
A Luizacred é uma joint-venture entre o Magazine Luiza e o Itaú Unibanco, responsável pelo financiamento de parte representativa das vendas da companhia. “A renegociação é ofertada para quitação ou parcelamento da dívida, que poderão ser cobradas [as parcelas] na fatura do cartão ou pagas via boleto, conforme a faixa de atraso do cliente no momento da contratação” informa a companhia em nota.
Com a renegociação, informa a companhia, o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis após a contabilização do pagamento da primeira parcela.
Com a renegociação, informa a companhia, o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis após a contabilização do pagamento da primeira parcela.
A carteira de crédito vencida de 15 dias a 90 dias da varejista representou 4,3% da carteira total em março de 2016 e ficou estável em relação ao mesmo período do ano anterior, “devido a uma política de crédito mais conservadora”, informa a empresa em seu relatório de resultados do primeiro trimestre.
“Em função de um cenário macroeconômico mais desafiador, a carteira vencida acima de 90 dias representou 12,4% [do total] em março de 2016, subindo 2,1 pontos em relação a março de 2015, porém melhorando — 0,3 ponto menor em relação a dezembro de 2015”, informa a rede.
“Em função de um cenário macroeconômico mais desafiador, a carteira vencida acima de 90 dias representou 12,4% [do total] em março de 2016, subindo 2,1 pontos em relação a março de 2015, porém melhorando — 0,3 ponto menor em relação a dezembro de 2015”, informa a rede.