O Magazine Luiza teve uma Black Friday de crescimento, em 2018. A empresa vendeu, durante o evento, o equivalente a 15 dias comuns. Durante o final de semana, as lojas físicas continuaram com o “Fim de Semana Black” e, na segunda-feira, o site teve a “Cyber Monday”.
“Nós nos preparamos muito bem para o evento e conseguimos um bom desempenho em todas as categorias”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Estamos animados para o mês de dezembro, que também é forte em vendas.”
O app do Magazine Luiza foi o aplicativo de vendas mais baixado da Black Friday no Brasil. Do total do tráfego online do Magalu, 80% veio de smartphones.
Reclamações
Na quinta-feira, véspera de Black Friday, e nesta sexta-feira, o Magazine Luiza recebeu cerca de 17 mil interações de clientes, entre pedidos, questões e reclamações. A empresa fez uma força-tarefa com 780 funcionários para atender todas essas demandas. O tempo médio de espera do cliente nas diversas linhas de atendimento foi de um minuto. Das pessoas que entraram em contato com o Magazine, 91% das reclamações foram resolvidas e 86% dos clientes ficaram satisfeitos com a solução oferecida. A empresa manteve, após a Black Friday, o selo de excelência em atendimento do Reclame Aqui, o RA 1000.
Fonte: E-commerce News