A parceria da Magalu e Sebrae para qualificação de pequenos empresários, anunciada no início de 2020, será expandida. Agora, a meta é preparar e conectar 100 mil micro e pequenas empresas ao mercado digital em marketplaces até o fim de 2021.
Até agora, foram mais de 1.500 empresas capacidades em São Paulo e Pernambuco, estado no qual ocorre a primeira fase do projeto piloto da parceria. Na página do Portal Sebrae criada para a parceria, os donos de pequenos negócios têm acesso a cursos online gratuitos para entender melhor o que é um marketplace, aprender estratégias sobre como aumentar as vendas online, além de conhecer as ferramentas digitais para uma melhor gestão do negócio dentro desse tipo de ambiente digital, que apresenta algumas diferenças quanto comparado a um site próprio, por exemplo.
“Primeiramente, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio e, a partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces”, explica o analista de Competitividade do Sebrae Flávio Petry.
Segundo Petry, a parceria também permitirá que seja feito um monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma Parceiro Magalu. Segundo ele, em uma análise inicial foi identificado que 60% dos pequenos negócios dentro do Parceiro Magalu foram atendidos pelo Sebrae em algum momento. “Estamos coletando informações que serão fundamentais para propor novas soluções para que os empresários melhorem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, acrescentou.
Fonte: IT Fórum