Por Redação | O Magalu anunciou o início de constituição do seu Conselho de Marketplace, projeto que tem por objetivo fortalecer a relação da companhia com seus parceiros. De acordo com Felipe Cohen, diretor de marketplace da companhia, “serão 10 sellers, com perfis representativos do negócio, os porta-vozes dos milhares de parceiros do Magalu e que ajudarão a evoluir a marca e a plataforma, com feedbacks e sugestões de quem está na ponta”.
De acordo com o executivo, “o Conselho de Marketplace surgiu para que pudéssemos dialogar com nossos parceiros de maneira mais próxima, evoluir nosso propósito de ter os sellers, que são clientes muito relevantes, no centro do nosso ecossistema. A ideia é, junto aos conselheiros, discutir temas estratégicos para o negócio, além de ouvir e levar em conta suas experiências”.
Os dez primeiros conselheiros são dos segmentos de pet shop, brinquedos, casa e construção, esportes, utilidades domésticas, eletroportáteis, bebês e ferramentas. O grupo de parceiros representativos foi selecionado levando em consideração o porte de vendas, região do Brasil e diversidade, além da reputação, que precisa estar acima do nível “bom”, não ter incidência na esteira de infrações e ter pelo menos três meses de empresa.
Os membros devem ter participação ativa, contribuir com sugestões e dados para as pautas selecionadas, que podem ser relacionadas a negócios, plataforma e inovação. Além disso, serão responsáveis por coletar dados e percepções de todos os parceiros que os procurarem para relatar sugestões e comparecer, pelo menos, a 85% dos encontros marcados – dois já foram realizados on-line e até o fim do ano serão mais quatro presenciais.
“É muito gratificante ver que todos os envolvidos estão empenhados no crescimento desse projeto. Ainda melhor: ver as ideias saírem do papel. Seguiremos todos em busca do aperfeiçoamento da plataforma para que possamos vender ainda mais aqui no Magalu”, comentou Luiz Lopes da Silva Junior, membro do Conselho de Marketplace.
Fonte: Cliente S.A.