A rede de restaurantes, Madero, registrou faturamento de R$ 446 milhões em 2016, 33% a mais que em 2015. Para 2017, o plano é aumentar esse número em 66%, atingindo um faturamento anual de R$ 740 milhões. Esse índice é maior que a taxa média de crescimento da marca entre 2013 e 2015, que foi de 55% ao ano, segundo o ranking da Deloitte. O Madero fechou 2016 com 84 unidades, sendo 21 inauguradas no decorrer do ano. A expectativa é que em 2017, pelo menos, 40 novos restaurantes sejam inaugurados (16 steak houses e 24 containers). A rede projeta crescimento de 148% do EBITDA em relação a 2016.
Venda de Ações
Graças aos últimos desempenhos e a projeção otimista para 2017, o Madero atraiu a atenção dos fundos de private equity que estão analisando a compra de parte das ações da rede, numa negociação iniciada no final do ano passado pelo ITAU BBA. Segundo a empresa, parte do valor da venda, cerca de R$ 44 milhões, será investido para saldar a dívida que a companhia tem com a gestora HSI, comprar novos equipamentos, ampliar e comprar novas máquinas para a fábrica em Ponta Grossa, que exigiu investimentos na ordem de R$ 28 milhões para a sua inauguração.
Fonte: GiroNews