O Grupo Durski informou, na manhã desta quarta-feira (2), que irá fechar a unidade internacional do Madero, localizada em Miami, nos Estados Unidos. A decisão foi informada por meio de uma nota oficial sem detalhar o motivo do fechamento, embora o texto cite uma mudança de estratégia.
A unidade do Madero em Miami foi inaugurada em 2015, em plena Ocean Drive, importante via turística da cidade. O investimento na loja foi de US$ 1,5 milhão. A unidade tinha 300 metros quadrados e capacidade para 140 pessoas e era comandada pela filha do empresário, a chef Laysa Durski.
“Atuar no mercado nacional é a estratégia que nos direciona neste momento”, afirma a nota, assinada pelo empresário e chef Junior Durski, fundador e presidente do grupo.
A decisão ocorre em meio a criação de três novas marcas (Vó Maria Durski, A Sanduicheria do Junior Durski e o Dundee Burger) e forte expansão do Madero e Jeronimo, duas marcas especializadas em hambúrguer, no Brasil. A rede tem 120 unidades no país e previsão de abrir mais 45 unidades até o fim do ano.
“Aprendemos muito nos Estados Unidos, mas chegamos à conclusão que a internacionalização das nossas marcas só faria sentido após não termos mais espaço para crescer no nosso país. Temos ainda muito o que fazer no Brasil, país que amamos e que merece 100% dos nossos investimentos e trabalho”, disse Durski, na nota.
Região turística
No fim de março, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, o empresário e chef Junior Durski afirmou que a localização do restaurante em Miami não atingia a população norte-americana que morava na cidade e apenas turistas. Na ocasião, o empresário chegou a afirmar que iria abrir até o fim do ano um segundo restaurante na cidade, desta vez na região de Brikel, área comercial, de edifícios e bancos.
Fonte: Gazeta do Povo