Pouco tempo depois de ter diversificado a sua atuação, até então restrita à rede de restaurantes Madero, e ter inaugurado no ano passado a hamburgueria Jeronimo, o Grupo Durski vai acelerar a ampliação dos seus negócios. O grupo anunciou que vai abrir no primeiro semestre deste ano três novas redes de restaurante no país: Vó Maria, de receitas alemãs, Choripan, que venderá o sanduíche argentino de mesmo nome e New Burguer, um nome provisório para uma nova hamburgueria que vai concorrer com McDonald’s e Burguer King.
As informações foram divulgadas por Junior Durski, fundador e proprietário do grupo, em entrevista ao jornal Valor Econômico. As novas marcas serão abertas em praças de alimentação de shoppings centers e terão como diferencial o preço baixo. A Choripan, por exemplo, vai vender os sanduíches a R$ 12, enquanto o New Burguer vai ter cheeseburgers a R$ 9,80 e combo, com batata frita e refrigerante, a R$ 21. As primeiras unidades das marcas Vó Maria e Choripan devem ser inauguradas neste mês e o New Burguer, em abril, no Shopping Estação, em Curitiba.
Segundo a reportagem do Valor, o investimento será custeado com o dinheiro que virá de uma nova emissão de debêntures, no valor de R$ 380 milhões, que serão comprados pela gestora de investimento Hemisfério Sul Investimentos (HSI). Parte do dinheiro será usada para pagar debêntures anteriores (compradas pela HSI) e parte para financiar os novos investimentos.
Por enquanto, a busca por um novo sócio está descartada, segundo relatou Durski ao Valor. O grupo já teve recentemente a entrada de Luciano Huck, que comprou uma participação de 0,6%, além de alguns diretores que também têm ações da empresa. Durski é dono de 91% do negócio.
A diversificação é anunciada poucos meses depois de o grupo ter inaugurado a hamburgueria Jeronimo no fim de outubro, no Shopping Estação, em Curitiba. A hamburgueria, que conta com um espaço com mesas e cadeiras, tem como carro-chefe o cheeseburger. Ela tem totens de autoatendimento e o ticket médio é de R$ 30. Quatro novas unidades estão previstas para “em breve”, sendo duas na região de Curitiba e as demais em Brasília e Porto Alegre.
Agora, Durski aposta em redes ainda mais similares com o conceito de fast-food e com ticket médio baixo. O carro-chefe do grupo continua sendo a rede de restaurantes Madero, que tem mais de 100 unidades no Brasil e exterior. A rede também está ampliando o seu parque fabril, localizado em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná, para atender uma demanda de até 350 restaurantes.
Maior unidade do Madero
Paralelo ao plano das novas marcas, o grupo continua a investir na expansão do Madero. No próximo mês, na capital paulista, será inaugurada a maior unidade do restaurante. Com um investimento total de R$ 7,5 milhões, a unidade estará localizada no shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, e terá uma área de 934,4 m2 , com capacidade para 274 lugares.
Em entrevista ao portal InfoMoney, Junior Durski disse que a unidade será o “divisor de águas” da rede. “Nós vamos tocando o ano inteiro e vendo tudo aquilo que podemos melhorar, tanto de equipamento, como de construção, produtos etc. E no Cidade São Paulo vamos colocar tudo aquilo que é possível ter hoje para se ter melhorias”, conta. A expectativa, segundo ele, é de que o novo restaurante tenha uma receita média de R$ 2,5 milhões por mês, acumulando R$ 30 milhões por ano.
Atualmente, o Madero conta com 29 restaurantes no estado de São Paulo e a expectativa é de que, além do Cidade São Paulo, sejam abertos outros nove restaurantes da marca em 2018. São eles: Americana (Americana), Ayrton Senna (São José dos Campos), Parque Villa Lobos (SP), Nazaret (São Caetano do Sul). Market Place (SP), Alphaville (Barueri), Padre Anchieta (Santo André), Galleria Campinas (Campinas) e Shopping Parque da Cidade (SP).
Fonte: Gazeta do Povo