No último mês, a MadeiraMadeira, maior loja de produtos para casa 100% online do Brasil lançou seu Marketplace. Com essa ação, o e-commerce que já conta com mais de 80 mil SKUs, pretende expandir ainda mais a oferta e variedade de produtos para os seus clientes. O lançamento oficial do Marketplace MadeiraMadeira ao mercado foi no Vtex Day 2018, o maior encontro de e-commerce e varejo multicanal da América Latina.
A MadeiraMadeira apresentou o Marketplace ao mercado como expositora no evento, que reuniu mais de 14000 pessoas e mostrou aos participantes os números do e-commerce que não param de crescer. Hoje, a loja virtual recebe mais de 6 milhões de acessos mensais.
A MadeiraMadeira é uma startup de tecnologia criada em 2009, com o propósito de ser one-stop shopping de produtos para casa. Isso significa oferecer ao cliente tudo para casa: materiais de construção, acabamentos, iluminação, móveis, decoração e eletrodomésticos em um só lugar. Para cumprir esse objetivo, a empresa já desenvolveu internamente mais de 20 softwares que melhoram a experiência do cliente, desde a escolha até o recebimento do produto em casa.
A expansão do negócio para marketplace também foi pensada com o intuito de oferecer o melhor nível de serviço para o seller. Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pelos sellers, é a quantidade de atendimentos que recebem dos marketplaces. Para diminuir esse percentual, a MadeiraMadeira conta com um Chatbot para seus clientes, que responde várias dúvidas simples, como por exemplo o rastreio do pedido, reduzindo assim, o número de chamados para o seller.
Além disso, o Marketplace MadeiraMadeira é o primeiro a lançar um serviço exclusivo de retenção, que diminui muito o número de cancelamentos gerados pelos clientes. A API de integração e o Portal para o seller também foram pensados para facilitar a gestão dos produtos e da operação. Tudo isso com um atendimento especializado para o seller, focado em vendas e suporte de operação.
Fonte: E-Commerce Brasil