A MAC anunciou o lançamento de um aplicativo de realidade aumentada que permite às consumidoras “degustar” diversos tipos de produtos da marca instantaneamente. O projeto foi desenvolvido pela empresa canadense ModiFace, que a partir de uma câmera reproduz a face da pessoa em 3D e adiciona a maquiagem selecionada de forma realista, adaptando-se a qualquer iluminação.
A tecnologia foi apresentada no Brasil pelo engenheiro sênior Bill Zhao durante o Abrafarma Future Trends, representando uma ferramenta potencial para o varejo farmacêutico brasileiro aprimorar a experiência de consumo no ponto de venda. A tendência incorpora as mais recentes ferramentas de acompanhamento e mapeamento facial, criando um contorno dos olhos e lábios em tempo real.
“Estamos entusiasmados em trazer a Virtual MAC para nossas lojas, primeiramente para os Estados Unidos e, até o início de 2018, em nível mundial. A ferramenta fornece uma imagem incrivelmente realista e fiel e nós acreditamos que este será um grande diferencial”, ressaltou Tim Tareco, vice-presidente da MAC.
Um conjunto de 29 tipos de olhares foi reproduzido com alta fidelidade pelo espelho. Cada aspecto é mapeado no rosto 30 vezes por segundo, criando um resultado indistinguível em comparação à aplicação real. A tecnologia da ModiFace já é utilizada com êxito por redes como Allergan, Coty, Estée Lauder, L’Oréal, Sephora e Unilever.
Fonte: Panorama Farmacêutico