A gigante anticrueldade com animais e vegana dos cosméticos e cuidados da pele Lush anunciou que vai dar um passo ousado com sua loja online, já que começa a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento.
A loja de cosméticos do Reino Unido, que tem crescido rapidamente com lojas em todo o mundo, viu que era capaz de se movimentar com os tempo adotando o Bitcoin, a criptomoeda mais popular, como forma de pagamento na sua loja online.
Juntando-se aos big boys
A Lush vai adotar essa nova tecnologia monetária e juntar-se a companhias do porte de Microsoft, Expedia e Steam neste aumento do Bitcoin.
A ideia é permitir que mais pagamentos globais sejam feitos em sua loja online no Reino Unido através do uso dessa moeda descentralizada.
Como o Bitcoin não está vinculado a nenhuma outra moeda fiduciária, ela não é afetada pelas flutuações cambiais globais, o que significa que clientes de todo o mundo pagam o mesmo por um produto.
Nivelando o campo de jogo
O gerente de finanças Mike West explica:
“Aceitar Bitcoin é muito emocionante para a Lush. Com o Bitcoin, clientes de todo o mundo pagarão o mesmo por nossos produtos, sem flutuações monetárias voláteis e altas taxas bancárias. Criptomoedas são o futuro do comércio global e queremos garantir que estamos preparados para entrar nesta nova era digital “.
A Lush espera explorar mais possibilidades com o Bitcoin, além de simplesmente oferecer a moeda digital como opção de pagamento. A empresa espera que o uso de uma moeda descentralizada global abra as portas para um mercado global, fornecedores globais e até mesmo grupos de caridade baseados em áreas rurais em todo o mundo.
Fazendo seu Bitcoin
A Lush acredita que o sistema de pagamento global permitirá que eles se envolvam mais no trabalho de caridade, onde os regulamentos bancários e as transações transfronteiriças geralmente prejudicam o progresso.
A natureza transparente de suas transações, bem como a natureza ilimitada de seu alcance, significa que a empresa pode utilizar a moeda digital para mais projetos além de vendas simples.
Estágio um
Este é apenas o começo para a empresa de cosméticos, uma vez que admitem que há mais para as moedas digitais do que apenas os tokens. A Lush vê essa aceitação como os primeiros passos para investigar a tecnologia Blockchain para fornecer: “um ponto de vista ético sobre suas possibilidades”.
Fonte: The Cointelegraph