Dois dos mais famosos fabricantes e varejistas de moda do Brasil estão próximos de selar a união. A Lupo anunciou ontem oferta pela Scalina, dona das marcas Scala e Trifil, o que criará uma gigante de 7,7 mil funcionários, 42 mil clientes multimarcas e 420 lojas franqueadas. O valor do negócio não foi revelado, mas, no mercado, está estimado em R$ 90 milhões.
Referências quando o assunto é meia, calcinha, sutiã, cueca, roupa de dormir e meias-calças, as marcas passaram a conversar após os acionistas da Scalina _ o grupo de private equity Carlyle, o milionário Artur Grynbaum e a família Heilberg, fundadora _ decidirem que a venda é a melhor estratégia para equacionar a dívida da empresa, de R$ 160 milhões.
Mesmo muito maior do que a concorrente, com cinco mil empregados, 27 mil clientes multimarcas e 320 franquias, a Lupo informou que não pretende acabar com Scala e Trifil.
“A Lupo vê grande sinergia entre as empresas. A estratégia é manter as marcas atuando separadamente”, informou, por nota.
O acerto final depende da aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador da concorrência.