Da família fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano é a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress de 2018. Chamada de Hall da Fama, a lista elenca todos os anos, desde 2007, alguns nomes que se destacam no varejo global.
Eles são escolhidos por um grupo de 100 membros de várias nacionalidades e de vários segmentos do varejo. Essa banca qualificada escolhe varejistas que têm redesenhado o setor em seus países e segmentos de atuação.
De acordo com o WRC, esses varejistas reúnem algumas habilidades, como o fato de serem inovadores e de demonstrarem ter uma visão clara sobre seus negócios, e determinação para agir. Eles ainda têm um profundo conhecimento sobre seus consumidores, são líderes e exercem papel principal nos modelos de negócios.
O Hall da fama
Neste ano, Luiza Trajano está ao lado de fortes líderes do varejo global, como Richard Liu, fundador, Chairman e CEO do JD.com; e Stefano Pessina, Vice-Chairman e CEO do Walgreens Boots Alliance.
Eles serão homenageados durante o WRC 2018, um dos maiores e mais relevantes eventos globais de varejo que acontece em abri, em Madri, na Espanha. NOVAREJO é parceiro do evento global e estará lá para reportar a você, leitor, todos os insights e tendências do varejo global.
Magazine Luiza
Luiza Helena Trajano é uma das executivos mais conhecidas do varejo. Ela é da família fundadora do Magazine Luiza, criado por Luiza Trajano e Pelegrino José Donato, em 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo. A rede começou como “A Cristaleira”.
Luiza Helena Trajano assume a liderança do negócio em 1991 e dá um novo tom à companhia. A grande virada do negócio, contudo, aconteceu quando o filho de Luiza, Frederico Trajano, assumiu o negócio em 2015. Desde que assumiu, o executivo anunciou que transformaria o Magazine Luiza em um negócio digital, com pontos físicos e calor humano.
Hoje, o Magazine Luiza é referência de varejo digital e é considerado pelos especialistas na área como uma das redes com mais capacidade de competir diretamente com a Amazon.
Fonte: Novarejo