A Hering, fabricante de vestuário e dona das marcas Hering, PUC e Dzarm, registrou lucro líquido de R$ 83,1 milhões no quarto trimestre de 2015, o que representa uma queda de 24% ante o mesmo período de 2014. Na mesma base de comparação, a receita líquida subiu 1,4% para R$ 507,5 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) caiu 27,2% no trimestre, para R$ 94,3 milhões, levando a margem Ebtida a 18,6%.
As vendas no critério “mesmas lojas” – abertas há mais de 12 meses – caíram 5,1% no quarto trimestre. Enquanto as vendas internas caíram 1,4% para R$ 595,4 milhões no trimestre, as vendas externas subiram 53%, a R$ 12,4 milhões.
Em 2015, o lucro líquido da Hering caiu 11,8%, para R$ 281,2 milhões, acompanhado de uma receita de R$ 1,6 bilhão, queda de 5,3%. Em relatório de administração, a Hering afirmou que 2015 “se mostrou bastante desafiador”. Para a companhia, os resultados foram impactados negativamente pela queda nas vendas e contração de margens.