Marca de paletas aposta na expansão internacional em 2016
A Los Paleteros acabou de despachar dois contêineres de paletas para a França. Os produtos serão vendidos em Paris e Marselha. A Los Paleteros criou uma nova marca para entrar no mercado francês, a Whatice. Segundo Gilberto Verona, um dos sócios e diretor financeiro da empresa, ainda há um preconceito grande na Europa com produtos do México e o nome em espanhol poderia sugerir que o produto vem de lá.
A expansão internacional é uma das maiores apostas de Verona para 2016. Com o real desvalorizado em relação ao dólar e ao euro e a economia brasileira em crise, fica muito mais atraente exportar parte da produção. A entrada na França não será por meio de franquias. As paletas serão vendidas em redes de supermercados. Já a chegada ao Uruguai, outro passo da internacionalização previsto para abril deste ano, acontecerá com a abertura de uma franquia na cidade de Rivera, que faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Lá, Verona entrará com a marca Los Paleteros.